Compartilhe esse post

razões para fazer um seguro residencial agora mesmo

5 razões para fazer um seguro residencial agora mesmo

É relativamente barato (ótimo custo/benefício)

Existem diversas opções de seguro disponíveis no mercado, sendo que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, existem opções baratas e que oferecem excelentes coberturas.

Para se ter uma ideia, de acordo com especialistas, com aproximadamente R$ 300,00 por ano é possível contratar um bom serviço de proteção básica para sua casa (incêndio, danos elétricos, explosões, por exemplo).

Um reparo pontual pode ser muito mais caro do que o valor do prêmio do seguro, além do que existem muitos benefícios nos planos oferecidos atualmente, que vão desde descontos em outros serviços até mesmo ajuda profissional com itens fora da cobertura original.

Apartamentos têm seguro mais barato

Ainda sobre a questão de custo/benefício, os seguros feitos para apartamentos costumam ser mais baratos. Isso é uma vantagem interessante, afinal muitos brasileiros têm optado por esta alternativa devido à sensação de segurança.

Você pode pensar que em um apartamento os riscos de problemas são menores, mas isso não é verdade. Um seguro também faz diferença neste caso. Um dos motivos de o seguro para apartamento ser mais barato é o fato de a lei obrigar os condomínios a terem o seguro do prédio.

Dessa forma, os moradores de apartamentos acabam contratando apenas aqueles referentes aos danos associados ao que existe dentro do apartamento, como móveis e eletrodomésticos, ou possíveis reformas.

Variedade de coberturas

Em um seguro residencial, a pessoa poderá optar por incluir na sua franquia diversos serviços. Dois bons exemplos disso são os trabalhos feitos por eletricistas e chaveiro. Esses são produtos negociados à parte dos convencionais, como incêndio, raio e explosões, mas que mudam muito pouco o valor do prêmio.

Uma informação importante e que precisa ser mencionada é o fato de que alguns bens não fazem parte da cobertura, como no caso de joias e obras de arte. Ainda assim, a maior parte dos itens pode fazer parte da cobertura, o que confere uma possibilidade de customização interessante para os diferentes tipos de lares e famílias.

Tranquilidade e continuidade dos projetos de vida

O seguro é sempre calculado e trabalhado de acordo com as características de cada cliente, ou seja, tipo de residência, seus bens, custo de reconstrução da casa, coberturas desejadas, perfil e por aí vai.

Ah, por falar em bens, é fundamental ter as Notas Fiscais de tudo para detalhar em um eventual Boletim de Ocorrências e comprovar a compra perante a seguradora.

Com a ocorrência de um sinistro, a continuidade e a tranquilidade serão mantidas e o lar será afetado de forma apenas temporária – a empresa tratará de ressarcir o cliente da forma assegurada em contrato.

Proteção contra coisas simples (mas que custam caro)

Todo mundo tem uma história de um eletroeletrônico ou item de casa que “estragou” ou “queimou” depois de uma tempestade ou forte chuva com trovões e relâmpagos.

Dependendo do produto em questão, a brincadeira pode ficar cara na hora do reparo. O seguro residencial com as coberturas mais simples pode ser muito eficiente neste sentido, protegendo seus bens. Só isso já faz toda a discussão fazer sentido.

Faça já a sua simulação conosco!

A Star Administradora e Corretora de Seguros é uma empresa com atendimento nacional, sediada em Brasília (DF). Somos uma corretora de seguros registrada na Susep sob nº 202012835 autorizada a trabalhar com seguros de todos os ramos. Você pode gerar nossa Certidão de Corretores clicando aqui.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais!

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

O Seguro Viagem Visto J1 é item obrigatório na bagagem de quem deseja fazer intercâmbio nos Estados Unidos.

Seguro Viagem Visto J1: Saiba os Requisitos em 2024

27 de março de 2024

Para contratação do Seguro Viagem Visto J1, o proponente deve...
Seguro-Viagem-Europa-Star-Corretora

Seguro Viagem Europa: Preços e Condições

27 de março de 2024

O Seguro Viagem Europa é uma proteção obrigatória para turistas. Deve ter...
POLONIA

Seguro Viagem Estudantes Polônia: Veja Preços e Exigências

27 de março de 2024

Seguro viagem estudantes Polônia é necessário porque: O seguro viagem estudante...
Onde fazer Carta Verde em Porto Mauá (RS): Veja como emitir online

Onde fazer Carta Verde em Porto Mauá (RS)

26 de março de 2024

Muitos procuram Onde fazer Carta Verde em Porto Mauá (RS)...
Lei do Estágio Guia Completo sobre esse assunto

Lei do Estágio: Guia Completo sobre o Assunto

26 de março de 2024

A Lei do Estágio é um dos assuntos mais procurados...