Compartilhe esse post

Incêndio Explosão em Celulares

Como Evitar Incêndios e Explosões em Celulares?

Incêndios em Notebooks estão se tornando cada vez mais rotineiros , seja por uma rede de fiação defeituosa, curto circuito, ou superaquecimento do próprio aparelho.

Separamos algumas dicas que podem ser úteis para prevenir esse tipo de acidente.

Atitudes para evitar Incêndios ou Explosões em Celulares

Confira a seguir medidas preventivas para evitar Incêndios e ou explosões no seu aparelho celular!

Dica 1:

Evite deixar seu celular conectado a tomada durante a sua ausência. Caso não seja possível, deixe sempre em uma superfície não inflamável, como mesas de vidro, bancadas de pedra, porcelanato e entre outros.

Dica 2:

Nunca deixe seu aparelho carregando em superfícies que tenham facilidade de pegar fogo ou esquentar, como roupas de cama, colchão ou travesseiro, toalha de mesa ou banho, tecidos e mais.

Dica 3:

Não deixe seu aparelho coberto, facilitando que a bateria do dispositivo esquente, seja conectado à tomada ou não. Como por exemplo, por baixo do travesseiro ou cobertor (principalmente quando você estiver dormindo), dentro de lugares fechados e com fácil alcance do sol, como no porta-luvas do carro.

Dica 4:

Verifique se não há mau contato no cabo do carregador do celular ou se não há nenhum fio solto.

Dica 5:

Evite usar carregadores que não sejam o do fabricante;

Incêndio Explosão em Celulares

Veja exemplos de Incêndio ou Explosões em celulares

Celular explode e casa pega fogo no interior de SP

Uma casa pegou fogo por causa de um telefone celular, em Monte Mor, no interior de São Paulo. O incêndio pegou de surpresa um casal de idosos que estava dormindo.

Fonte: Record TV, Portal R7 | Acesso à matéria aqui!

Celular que carregava em tomada pega fogo e incendeia casa no DF

“Três cômodos de uma casa, na QE 26 do Guará II, no Distrito Federal, foram totalmente destruídos por um incêndio. A suspeita é que as chamas tenham começado depois que um celular que carregava na tomada da sala pegou fogo. A Polícia Civil investiga.

O caso ocorreu no dia 31 de agosto. Cynthia Lima mora na casa com o marido e a filha de 12 anos. Ela conta que acordou de madrugada para beber água e viu o incêndio assim que abriu a porta do quarto. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Cynthia afirma que, ao seguir em direção à sala, percebeu que o sofá pegava fogo. Segundo a moradora, as chamas saíam por uma tomada onde a filha tinha colocado um celular para carregar.

Cynthia diz que o celular era original, porém, o carregador havia sido comprado em um camelô. ‘Creio que ele esquentou, deu curto’, diz.

(…)

O aparelho e o carregador derreteram com o incêndio. Bombeiros estiveram no local e apagaram as chamas. Eletrodomésticos, computador, TV e documentos pessoais foram queimados. O telhado da sala também foi destruído pelas chamas.

Segundo Cynthia, os cômodos já passaram por perícia. A Defesa Civil descartou risco de desabamento e proibiu o uso da energia no andar de baixo, principalmente na cozinha, que foi atingida pela fumaça. Toda fiação deverá ser trocada”.

Fonte: Globo, Portal G1 | Acesso à matéria aqui!

O Seguro te ressarce em poucos dias

A Star Corretora de Seguros é especializada no seguro de smartphones, por isso, temos coberturas para roubo e danos, além das coberturas para incêndio.

Estão amparados na cobertura básica as seguintes situações:

  • Incêndio;
  • Explosão;
  • Queda de Raio no Equipamento;
  • Roubo ou Furto Qualificado;
  • Danos Causados por Acidentes;
  • Danos por Líquidos ou Oxidação.

Contratando o seguro você fica protegido(a), após o pagamento e em caso de incêndio com o equipamento, a seguradora lhe indeniza em até 30 dias após a documentação os valores são creditados.

A Star Administradora e Corretora de Seguros é uma empresa com atendimento nacional, sediada em Brasília (DF). Somos uma corretora de seguros registrada na Susep sob nº 202012835 autorizada a trabalhar com seguros de todos os ramos. Você pode gerar nossa Certidão de Corretores clicando aqui.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais!

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Star Corretora de Seguros é confiável? Saiba se é boa

Star Corretora de Seguros é confiável? Saiba se é boa

Seguro-de-Vida-para-Policial-Militar_-Veja-o-que-cobre-e-como-fazer

Seguro de Vida para Policial Militar: Veja como fazer

Plano Funeral SulAmérica: Veja os preços e as proteções

Plano Funeral SulAmérica: Veja os preços e as proteções

Seguro Estágio pelo menor preço só na Star Corretora

Seguro Estágio: Veja o menor preço e benefícios

Como Evitar Roubo em Apartamentos?

Como evitar Roubo em Apartamento?

× Olá. Como posso ajudá-lo?