Precisa de seguro viagem estudante para Irlanda?
Sim, precisa. Para qualquer viagem ao exterior, e até dentro do Brasil, uma assistência ao viajante garante menos preocupações e, mais ainda: menos gastos. Em primeiro lugar, é importante estar ciente que não existe um sistema de saúde público gratuito no país, por isso, se faz tão necessário levar um seguro viagem estudante Irlanda na sua bagagem.
Em segundo lugar, caso tenha algum problema de saúde, será necessário pagar por todos os procedimentos médicos. E em euros, que é a moeda oficial do país.
Como contratar o Seguro Viagem Estudante para Irlanda com a melhor tarifa?
Nesse sentido, o Seguro Saúde Viagem para Estudantes Irlanda é comercializado com excelentes tarifas pela Star Corretora.
Por fim, vamos lhe ensinar abaixo como encontrar o melhor plano para sua viagem de longa duração, assim como para estudos na Irlanda.
1. Clique para acessar os nossos planos.
2. Preencha o formulário na página de contratação. Verifique se seus dados estão corretos!
3. Clique em “Contratar Seguro Viagem”.
4. Fique atento(a) ao E-mail! Você receberá uma confirmação da contratação do Seguro.
5. Em algumas horas o seguro é emitido e você recebe a apólice de Seguro Viagem
O seguro é obrigatório?
Para quem viaja para Irlanda à lazer, não é obrigatório o seguro viagem, uma vez que o país não pertence ao Espaço Schengen. Porém, nós recomendamos fortemente: o custo de uma consulta de emergência pode chegar a 100€ (aproximadamente R$645).
E o seguro viagem para estudante na Irlanda?
Este sim é um seguro viagem Irlanda obrigatório. Se você pretende estudar na Irlanda, será necessário apresentar o comprovante do seguro para entrar no país, caso não tenha cidadania europeia ou suíça.
Segundo o site de apoio ao cidadão, o Citizens Information, apenas cidadãos do Espaço Econômico Europeu (EEE) ou da Suíça têm direito a receber o mesmo nível de cuidados de saúde que os cidadãos irlandeses.
Em caso contrário, você apenas terá direito a alguns serviços gratuitos, mas terá que desembolsar dinheiro para o que não é coberto. Por isso, em caso de intercambistas é exigido adquirir uma assistência médica privada.
Você pode escolher o oferecido pela própria escola ou faculdade onde irá estudar, ou escolher outra alternativa. Eles sugerem algumas seguradoras como Laya Healthcare, Irish Life Health e HSF Health Plan. O importante é que a cobertura mínima seja de 25 mil euros. Acesse o site do INIS para saber mais sobre o processo de imigração para Irlanda.
No entanto, este seguro só terá validade na própria Irlanda. Por isso, além dos sugeridos, nós recomendamos a contratação de um seguro viagem Irlanda com cobertura para toda a Europa, para que você possa viajar tranquilo enquanto estiver em uma temporada fora
O que cobre o seguro governamental Irlandês?
É o seguro viagem Irlanda obrigatório para quem vai ficar por mais de 90 dias no país. Ele permite que os estudantes possam ter direito ao atendimento público de saúde da Irlanda.
Como falamos, ele pode ser oferecido pelas próprias escolas de intercâmbio, no caso de quem vai ao país para estudar.
Todavia, ele é limitado e funciona apenas em caso de emergências e primeiros socorros como acidentes, infartos e outros casos mais extremos.
E pode, ainda, não cobrir outros procedimentos como cirurgia ou internações mais longas.
Procedimentos menores como dores de cabeça, garganta, viroses, gripes, inflamações e alergias, não estão incluídos neste seguro.
Por isso é importante levar, também, um seguro viagem Irlanda completo.
Quais situações são amparadas pelas coberturas?
- Fraturas de qualquer grau;
- Ferimentos de qualquer grau;
- Intoxicações alimentares;
- Acidentes de todos os gêneros;
- COVID-19;
E mais.
